Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados > COMUNICADO Nº 19/2017 – Proibição de Contratar
Início do conteúdo da página

COMUNICADO Nº 31/2019 - Novo acesso à Plataforma +Brasil

Publicado: Sexta, 08 de Novembro de 2019, 10h13 | Última atualização em Sexta, 08 de Novembro de 2019, 12h44 | Acessos: 80 Imprimir

Fundo a fundo

COMUNICADO Nº 31/2019

Novo acesso à Plataforma +Brasil    

O Ministério da Economia vem realizando esforços para aprimorar a gestão e melhorar a transparência das transferências da União por meio da Plataforma + Brasil.   

Muitos avanços e evoluções vêm sendo implementados nessa plataforma tecnológica, visando torná-la mais robusta e com capacidade para nela transitarem todos as modalidades de transferências de recursos da União, de forma simplificada e transparente.  

Já estavam sendo operacionalizadas na Plataforma +Brasil as transferências voluntárias (convênios e contratos de repasse) e as transferências discricionárias para o terceiro setor (termos de fomento, colaboração e parceria).

Dia 1º de novembro de 2019, foram ampliadas as transferências que são geridas pela Plataforma​. A expectativa do Governo Federal é a de que todas as transferências da União sejam operacionalizadas na Plataforma +Brasil. Neste momento, foram internalizados as seguintes modalidades de transferência:  

·         Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT  

·         Fundo Nacional Antidrogas – FUNAD  

·         Fundo Nacional de Segurança Pública – FNSP  

·         Fundo Penitenciário Nacional - FUNPEN  

Desse modo, a partir de 07 de novembro de 2019, a forma de acesso à Plataforma +Brasil será modernizada, para que você possa acessar as novas transferências operacionalizadas nesse ambiente. Clique aqui e veja o passo a passo explicativo para acesso ao ambiente do novo módulo da Plataforma +Brasil.

Acesso ao ambiente do novo módulo da Plataforma +Brasil

Fim do conteúdo da página