Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Rede +Brasil realiza o Webnário do MEG-Tr

Publicado: Sexta, 15 de Maio de 2020, 22h18 | Última atualização em Sexta, 15 de Maio de 2020, 23h53 | Acessos: 674 Imprimir
#AREDENAOPARA

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 13 de maio, o Webnário do Modelo de Excelência em Gestão das Transferências da União (MEG-Tr), por meio de videoconferência, com a participação de representantes de diversos parceiros da Rede +Brasil. Foram registrados 218 participantes na reunião.

O Webnário foi aberto pelo Secretário de Gestão, da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia, Cristiano Rocha Heckert. Este informou que, em breve, estará disponível o acesso às transferências especiais, a décima transferência a ser operacionalizada na Plataforma +Brasil, que está em constante evolução para atender todas as modalidades de transferências a serem incorporadas até 2022.

Sobre o MEG-Tr, lembrou da parceria com a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), no sentido de apoiar o MEG e de sua expectativa para que esse Modelo de Excelência em Gestão possa não só aprimorar o processo de transferências de recursos, mas também, alavancar a gestão e a governança nas instituições como um todo.

Na sequência, o técnico do Ministério da Economia, Esaú Mendes, fez apresentação sobre a implantação do Modelo em si, com ênfase na melhoria contínua da gestão. Também informou sobre o marco legal do Modelo, os cursos de capacitação disponíveis, enfatizando a importância de se investir em capacitação, os materiais de apoio já disponíveis e aqueles em produção e as melhorias previstas para o Sistema do Modelo de Excelência em Gestão (SMEG).

Dando continuidade, tivemos o compartilhamento de boas práticas com a apresentação do Coordenador da Rede +Brasil do Mato Grosso do Sul, Luiz Morente, trazendo a experiência da aplicação do MEG-Tr no estado. Ele destacou a importância do apoio não só das pessoas diretamente envolvidas, mas também, das autoridades, empresas e órgãos de controle. Por fim, mostrou os próximos passos para a continuidade da aplicação do Modelo no estado.

Acesse o vídeo da videoconferência.

 

Fim do conteúdo da página