Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Relatório de Atividades da Rede +Brasil em 2020

Publicado: Terça, 16 de Março de 2021, 10h18 | Última atualização em Terça, 16 de Março de 2021, 10h20 | Acessos: 349 Imprimir
#AREDENAOPARA
imagem sem descrição.

Em fevereiro, os parceiros do Elo União, Estados e Municípios receberam o Relatório de resultados de 2020 da Rede +Brasil. O documento é consolidado pela Secretaria-Executiva da Rede, o Departamento de Transferências da União, que representa o Ministério da Economia na Rede e a quem cabe o gerenciamento e o acompanhamento das ações e iniciativas da Rede +Brasil.

O Relatório mostra os resultados de 2020 da Rede +Brasil no Brasil, o resultado das ações promovidas pelo parceiro e a efetiva participação deste para o fortalecimento da Rede +Brasil. O objetivo do documento é evidenciar os avanços e resultados auferidos, com destaque para a atuação da Coordenação-Geral da respectiva Unidade Gestora, que é a unidade responsável pela coordenação da Rede +Brasil no âmbito do parceiro.

O documento também é composto pelo anexo “Como posso melhorar na gestão das transferências da União?”, que informa ações que poderão ser promovidas pelos parceiros de forma a melhorar a gestão das transferências de recursos públicos e, consequentemente, fortalecer o papel da Rede.

Entre as ações, destacam-se: divulgar e usar a Plataforma +Brasil, participar das reuniões da Rede, participar e promover capacitações, apoiar a realização dos Fóruns Regionais, implementar o Modelo de Excelência em Gestão das Transferências da União (MEG-Tr) e utilizar os Painéis Gerenciais +Brasil e os Aplicativos +Brasil.

O relatório mostra que o Ministério da Economia, mesmo com todos os desafios em 2020, empenhou-se para, em conjunto com diversos atores, dar continuidade ao fortalecimento da governança e da gestão das transferências de recursos públicos da União operacionalizadas por meio da Plataforma +Brasil. É, também, uma oportunidade de autoavaliação pelos parceiros para identificarem onde precisam melhorar e de enaltecer suas conquistas.

Acesse o consolidado do Relatório Nacional das atividades da Rede +Brasil em 2020.

Acesse o documento Como posso melhorar na gestão das transferências da União.

Fim do conteúdo da página